Clique na imagem abaixo e visite nossa Loja Virtual

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Boutique erótica

Por Paula Balsinelli

Fonte:http://delas.ig.com.br/materias/322001-322500/322481/322481_1.html

Sex-shops são interessantes mas entrar neles, admito, rosam as bochechas até dos amantes mais audaciosos...
Quem nunca entrou em um deles até imagina que por lá só frequentam pessoas de gostos exóticos, e no seu intimo sempre pinta uma curiosidade para se saber o que se vende por lá.

O fato é que o mundo evoluiu e as lojas também, hoje existem sexshops para todos os gostos; das mais ousadas até as boutiques eróticas, uma alternativa direcionada ao público feminino. "Essas lojas vêm ao encontro do amadurecimento da mulher que assume a importância do sexo em sua vida", afirma a terapeuta sexual Silvia Cavicchioli.


Segundo Silvia, a maioria das mulheres procuram produtos que satisfaçam o parceiro, porém lembre-se que o primeiro passo sempre é encontrar a própria satisfação por meio do autoconhecimento, só a partir daí os produtos são válidos", afirma.
Fantasias, livros, vídeos, jogos e perfumes enfeitam as prateleiras das lojas. Na lista dos mais vendidos - para mulheres - estão as lingeries, os estimuladores clitorianos (vulgo vibradores) e os géis de cosmética íntima (vulgo lubrificantes). A graça está justamente na sutileza da apresentação dos produtos; vibradores em formas de batom, estimulantes "treme-treme" com cara de bichinhos, e lubrificantes saborosos atendem ao público feminino que não perde a delicadeza, jamais.
Cansou-se do blá blá blá e está louca para comprar produtos mil? Vá com calma. Primeiro é preciso saber se o parceiro topa a brincadeira, afinal, relacionamento é troca. Silvia alerta que alguns homens podem se ofender com novas propostas e azedar a noite com frases como: "endoidou, está aprendendo isso com quem?" ou "eu não sou mais suficiente para você?" Por isso, convém sutileza, bom senso e diálogo a respeito do que o casal pretende para a relação.
Quem são essas mulheres? Mulheres de várias idades, com maior freqüência as de 30 e poucos que estão em busca de brinquedinhos e também de orientação.
Outro toque importante é não depositar toda a expectativa de sucesso no sexo nesses acessórios, mesmo porque a sedução vem de dentro para fora. Uma boa terapia pode ajudar quando existem bloqueios criados por diversos fatores que atrapalham a relação.
A falta de vontade no final do dia ou a famosa dor de cabeça na hora "H" pede providências e não reclamações: "o cansaço físico e mental pode indicar má distribuição da energia sexual, é preciso não se doar exageradamente em alguns campos da vida para não esquecer dos outros, como sexo, por exemplo", ensina Silvia.
A inibição também pode ser desencadeada pela insatisfação com o próprio corpo,. É claro que quando a balança pula muito rápido, algo pode estar errado. Tão errado quanto isso é espelhar-se em modelos criados pela indústria do consumo, a "Sharon Stone" de cada uma está na cruzada de pernas e não nas pernas em si.
Os finalmentes... parte mais importante de toda a conversa vem agora. A mulher que busca satisfação sexual é uma mulher resolvida e livre de neuras sociais. Porém, a liberdade sexual saudável e positiva vem acompanhada de amadurecimento e responsabilidade. Usar um salto é sensual, mas saber qual salto é melhor para o seu pé é além de tudo prova de inteligência. Saber o que faz, onde faz e com quem faz é uma virtude que lhe garantirá saúde perfeita, mente sã e distância dos rótulos maldosos.

Nenhum comentário: